segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ADREP 1 - Veiros 6

PAVILHÃO DR. JOSÉ DE CARVALHO – PALHAÇA
Árbitros – Pedro Gomes e Ramiro Pinho

ADREP 1 C.C.D. VEIROS 6

ADREP – Daniela, Ilda, Dina (1), Fátima, Carina, Vera, Andrea Oliveira, Natasha, Maria Areias, Liliana Silva, Carolina e Ana Pires.
Treinador – Paulo Oliveira
C.C.D.VEIROS – Vanessa, Ana Barbosa, Andreia Macedo (5), Ana Filipa, Lita, Vitória, Andrea, Rita, A. Cabral (1), Marisa, Liliana e Mafalda.
Treinador – Arminda Ruela

Nesta deslocação ao recinto do ADREP, as Veirenses, encontraram pela frente uma equipa diferente da época anterior, muito aguerrida, a fazer grande pressão sobre as jogadoras contrárias, saindo bem para o contra-ataque tentando e quase conseguindo inaugurar o marcador, aparecendo por várias vezes jogadoras locais isoladas, valendo na circunstância a guarda-redes Vanessa, com boas intervenções a evitar que as suas redes fossem atingidas. O CCD Veiros não conseguia acertar o seu jogo e as suas jogadoras tentavam em lances individuais ultrapassar a defensiva contrária, vindo a conseguir o seu objectivo aos dezoito minutos, numa transposição rápida defesa /ataque, com a Barbosa a recuperar a bola a meio campo e a fazer a tabelinha com a Macedo e esta a finalizar fazendo o primeiro golo da partida.
A segunda parte começou com as locais a criarem mais um calafrio à defensiva forasteira, logo aos dois minutos, aparecendo mais uma vez, uma sua jogadora isolada a rematar ao lado da baliza. As Veirenses sentiram o perigo e resolveram começar a soltar a bola com rapidez, passes longos e desmarcações constantes, e aos cinco minutos tiveram frutos desta sua postura, a Mafalda recupera a bola na sua defesa e inicia o contra-ataque com o esférico a ser tocado pela Barbosa para a Macedo que remata forte e colocado, fazendo o dois a zero. O ADREP corre atrás do prejuízo e é surpreendido pelas adversárias com transposições rápidas defesa / ataque, que proporcionaram a estas a obtenção de mais três golos por intermédio da Macedo. Esta jogadora teve uma noite inspirada, aproveitando as oportunidades que se lhe depararam, marcando cinco golos. Aos quinze minutos na marcação de um canto contra a formação de Veiros, a bola vai à mão da Liliana, dentro da sua área sendo assinalada uma grande penalidade, convertida pela Dina no único golo das locais. No último minuto da partida e utilizando o mesmo critério a equipa de arbitragem assinala uma grande penalidade por mão na bola de uma jogadora local dentro da sua área, chamada a converter o castigo a Cabral não falhou, tomando o gosto pelo golo após dois anos de ausência da competição.
Verifica-se que esta época existe mais equilíbrio entre a qualidade das equipas, o que realça a evolução do Futsal Feminino no nosso Distrito.

5 comentários:

Ana Laureano disse...

nem sei k dizer.
vou estar sempre apoiarvos.
bjtos gandes.
drvs

Anónimo disse...

Parabéns equipa pelo suor que deixaram naquele campo. Foi complicado, mas graças ao esforço de todas conseguimos dar a volta por cima!

Vamos continuar a lutar por um objectivo. Atingir a META!

Beijinhos para todas

Anónimo disse...

Oi boas, foi complicado mas conseguimos, com o apoio e trabalho de todas vamos continuar esta caminhada.
BJS BJS

Anónimo disse...

Oi foi mais uma prova superada dificil mas conseguimos com todo o nosso trabalho e gosto por este desporto que une esta 'Familia'
Bjs Bjs
Ana Filipa #6

Lourosa - Futsal Feminino disse...

Já está alterado :D

Bom campeonato.

Lfc