segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Ossela 2 - Veiros 4


FUTSAL – CAMPEONATO DISTRITAL FEMININO

PAVILHÃO DE OSSELA
Árbitros – Paulo Pinho e José Soares

GCR OSSELA 2 C.C.D. VEIROS 4

GCR OSSELA – Liliana Correia, Viviana, Elisa, Ana Silva, Liliana Rodrigues, Joana, Ana Afonso, Mónica, Andreia Silva, Jessi (2), Cristiana e Ana Moreira.
Treinador – António Pacheco
C.C.D.VEIROS – Vanessa, Andreia Macedo, Ana Filipa, Lita, Vitória (1), Rita (1), A. Cabral (2), Liliana, Mafalda, Neuza, Marisa e Susana Gonçalves.
Treinador – Arminda Ruela

Defrontaram-se duas boas equipas, as locais com uma formação bem organizada e com boas executantes, dificultava o desempenho das Veirenses, estas utilizando muita calma e paciência, fazendo prevalecer a sua experiência, iam fazendo o seu jogo, sempre à procura do golo, que acabaria por surgir num livre apontado pela Filipa, aparecendo a Rita ao segundo poste a encaminhar a bola para as redes locais. Aos vinte e dois minutos numa incursão dentro da área contrária a Vitória a passe tenso da Mafalda envia uma bola ao poste já com a guarda-redes batida. O Ossela com a Jessi a tentar levar a equipa ás costas foi tentando com fortes e colocados remates levar o perigo á baliza contrária, mas sem o conseguir. A um minuto do fim da primeira parte, as visitantes marcaram o segundo golo, noutro passe tenso da Vitória para dentro da área, onde uma defesa local com uma intervenção infeliz, introduziu a bola na própria baliza, colocando o marcador em dois a zero a favor do CCD Veiros, com que se chegaria ao intervalo.
A segunda parte começou com as visitantes a aumentarem a vantagem logo no primeiro minuto, num ataque em que a Liliana faz um passe mortífero para a Cabral que isolada, não desperdiça a oportunidade e marca o seu primeiro golo. As locais reagiram ao golo sofrido e no minuto seguinte obrigaram a Vanessa a efectuar uma das melhores defesas da tarde. Aos onze minutos as locais por intermédio da Jessi diminuem a vantagem, depois de ter tirado do seu caminho duas adversárias com vistosas simulações. As Veirenses desperdiçaram algumas ocasiões de golo feito, e só viriam a conseguir novo golo aos dezanove minutos por intermédio da Cabral, numa jogada feita de triangulações com o esférico a circular com muita rapidez por várias jogadoras. Tendo atingido as cinco faltas, no último minuto da partida e devido a mão na bola da Liliana, foram punidas com um livre directo de dez metros, convertido pela Jessi num bonito chapéu à guarda-redes Vanessa que esperava um remate forte e foi traída pela habilidade da atleta da casa.
O Ossela deu indicações de ser uma formação candidata ao apuramento para a segunda fase da competição.

Sem comentários: