segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Parabéns Ritinha :)


FUTSAL – CAMPEONATO DISTRITAL FEMININO

PAVILHÃO DO C.C.D. VEIROS
Árbitros – Luís Rocha e Alberto Tavares

C.C.D. VEIROS 10 GDC LORDELO 0

C.C.D.VEIROS – Vanessa, Andreia Macedo, Ana Filipa (1), Lita (1), Vitória (2), Andrea, Rita (3), A. Cabral (1), Liliana, Mafalda (2), Neuza e Catarina.
Treinador – Arminda Ruela
GDC LORDELO – Ana Carolina, Ana Pinheiro, Ana Pinho, Ana Silva, Liliana Pinho, Ana Almeida, Ana Tavares, Andreia, Adriana, Joana, Andrea Pinho e Tânia.
Treinador – António Tavares

A formação do Lordelo, fazia nesta deslocação a Veiros o seu primeiro jogo oficial desta época, sendo uma equipa muito jovem, teve grandes dificuldades, perante uma equipa madura como é a do CCD Veiros, tiveram o mérito de tentarem sair da sua defesa a jogar, não estacionando em frente da sua baliza, como habitualmente fazem as equipas menos fortes. As Veirenses iniciaram a goleada logo aos três minutos com um passe da Lita a rasgar a defesa, aparecendo a Filipa a empurrar a bola para as redes. Entre os cinco e os dez minutos marcaram mais três golos em jogadas rápidas num carrossel fazendo a bola circular a toda a largura do campo. Aos quinze minutos num contra-ataque, resultante de uma perda de bola das visitantes, a Vitória coloca o esférico ao segundo poste, onde a Mafalda se limitou a encostá-lo para a baliza. Aos dezanove minutos esta mesma jogadora com um potente remate do meio da rua fecha a contagem desta primeira parte nos seis a zero.
Com a equipa visitante a não se conseguir libertar do sufoco ofensivo das locais, permitiu à Prof. Arminda, rodar todas as jogadoras, sendo dada oportunidade à jovem guarda-redes Neuza, que assim se estreou esta época entre os postes, esta jogadora precisa de mais tempo de jogo, e de ter humildade de trabalhar sempre mais para se colocar a bom nível, de modo a ser alternativa para a difícil posição de guardiã da baliza Veirense. Aos dois minutos da segunda parte as locais marcam o seu sétimo golo numa jogada com sucessivas triangulações onde a Andrea, num passe milimétrico coloca a bola na Rita que não teve dificuldade em fazer golo. Descontraídas, com o resultado feito as pupilas da Prof. faziam circular a bola com rapidez, sempre com as visitantes a ensaiarem saídas em contra-ataque, que iam esbarrando na sólida defensiva local. Dos dezanove aos vinte e um minutos marcaram mais três golos, colocando o resultado final, nuns expressivos dez a zero.
Da equipa de arbitragem, pode-se dizer que prejudicou as Veirenses, com a primeira parte a durar vinte e seis minutos e a segunda vinte e quatro, se tivesse sido cumprido o tempo normal, as locais poderiam ter elevado o marcador, obtendo mais golos, que lhe podem fazer falta numa questão de desempate para apuramento para a fase seguinte do campeonato.

1 comentário:

Anónimo disse...

OBRIGADO FAMÍLIA «3'


Neuza #24