quinta-feira, 13 de novembro de 2008

CASTELÕES 1 - VEIROS 3


PAVILHÃO ILIDIO PEDRO – LORDELO
Árbitros – João Campos e Jaime Campos


SP CASTELÕES – Ana Silva, Isabel Pinho, Marta (1), Daniela, Cristina, Isabel Cruz, Carla, Mariana, Márcia e Sandrina.
Treinador – José Gonçalves
C.C.D.VEIROS – Vanessa, A. Macedo (3), Ana Filipa, Lita, Vitória, Rita, A. Cabral, Liliana, Mafalda, Susana, Marisa e Catarina.
Treinador – Arminda Ruela

As Veirenses deslocaram-se a Lordelo para defrontar o Castelões, desta vez para o campeonato e a história do jogo foi quase a mesma, predomínio das visitantes, que chegam ao golo aos treze minutos, na marcação de um livre a Ana Filipa mete a bola com precisão na Macedo que aplica um remate forte e colocado desferido do meio do campo do adversário, não dando hipóteses à guarda-redes. Aos dezassete minutos marcam o segundo golo, numa bonita jogada de triangulações em que uma defesa local ao tentar interceptar o passe tenso da Macedo, introduz a bola na sua própria baliza. Nesta primeira parte as visitantes foram desperdiçando oportunidades de golo, muito por mérito da defensiva local, que muito compacta dificultava-lhes os objectivos, sem deixar de partir para o contra-ataque, sempre que podiam à procura do golo.
As Veirenses iniciaram a segunda parte muito lentas e aos dois minutos, após um erro do árbitro que não marcou canto a favor da equipa visitante, que já estava posicionada para marcar o canto, sendo surpreendidas por um contra-ataque das locais que as apanhou em contra pé e reduziram a diferença por intermédio da Marta, numa confusão junto da baliza em que a bola bate no poste e após vários ressaltos, acaba por entrar. Cresceu o Castelões de rendimento, com a miúda Sandrina a jogar e a fazer jogar, criando alguns momentos de aflição para a defensiva do CCD Veiros, obrigando mesmo a guarda-redes Vanessa a efectuar algumas defesas difíceis para não sofrer mais golos. Aos vinte minutos a Rita isola-se e teve nos pés o terceiro golo, rematando para defesa da guarda-redes quando o mais fácil seria fazer a tabelinha com a Macedo que estava sozinha no segundo poste. Aos vinte e um minutos num lance de ataque esta jogadora no meio da área das locais remata certeiro, fazendo o terceiro golo para tranquilidade da sua equipa, que estava a ficar apreensiva com o desenrolar da partida e perante as dificuldades criadas pelas suas adversárias.
Devido aos compromissos da selecção Distrital, vai parar o campeonato, havendo pelo meio a segunda eliminatória da Taça Distrital. O CCD Veiros vai realizar alguns jogos particulares para manter o seu plantel em actividade.

Sem comentários: