terça-feira, 4 de novembro de 2008

TAÇA DISTRITAL FEMININA DE FUTSAL – 1ª Eliminatória


CCD VEIROS 3 SP CASTELÕES 1

Árbitros – Wilson Soares e Ângela Ferreira

CCD VEIROS – Vanessa, Lita, Andrea (1), Rita (2), Vitória, Ana Filipa, Neuza, A. Macedo, A. Cabral, Liliana e Susana.
Treinador – Arminda Ruela
SP CASTELÕES – Ana Silva, Isabel Pinho, Marta, Daniela, Cristina, Isabel Cruz, Carla, Mariana, Márcia (1) e Sandrina.
Treinador – José Gonçalves

Nesta primeira eliminatória da Taça Distrital, as Veirenses receberem a equipa do Castelões, e sabendo como são os jogos de competições a eliminar, sempre diferentes dos jogos de campeonato, iniciaram a partida com pressão alta sobre as adversárias, da qual tiveram resultados logo aos três minutos na marcação de um livre, foi feito um cruzamento tenso, com a bola a atravessar toda a área e a Rita à boca da baliza abriu o marcador. Com as visitantes a tentarem sair da sua defesa em contra-ataque, as locais iam recuperando bolas a meio campo, partindo por sua vez para o ataque onde iam falhando remates com a baliza aberta, até que aos nove minutos vieram a marcar o segundo golo numa jogada em que a Macedo recupera uma bola, progride no terreno, endossa o esférico à Lita que dá um toque ao lado para Rita que novamente ao segundo poste, só tem que o empurrar para a rede. As visitantes sentindo que podiam reduzir a vantagem perante o abrandamento da intensidade de jogo por parte das locais, foram ganhando confiança e obrigaram a defensiva local a aplicar-se a sério para não sofrer um golo que relançaria a partida, mesmo assim viram a Macedo falhar um remate, nas barbas da guarda-redes, o que não é habitual nesta jogadora, mas hoje as coisa não lhe estavam a sair bem.
A segunda parte iniciou-se com o CCD Veiros a controlar a partida, a jogar o quanto baste e aos quatro minutos iam sendo surpreendidas num contra-ataque do Castelões em que a guarda-redes Vanessa teve de fazer uma defesa apertada para manter a sua baliza intocável. Aos nove minutos partindo para o ataque em triangulações a Liliana envia uma bola ao poste já com a guarda-redes batida. O jogo foi-se desenrolando numa toada morna, com alguns fogachos, como o da Cabral aos catorze minutos, na marcação de um livre tenta fazer um chapéu à guarda-redes e obriga esta a fazer uma difícil defesa, desviando a bola pela linha lateral. Aos vinte minutos as locais acabaram por elevar a contagem na marcação de um canto com a bola colocada á entrada da área onde a Andrea encheu o pé e faz um golo vistoso. As visitantes iam tentando a obtenção de um golo, e depois de terem obrigado a guarda-redes local a opor-se a um remate colocado, após uma perda de bola comprometedora da Vitória em zona proibida, acabariam por chegar á marcação do seu golo de honra novamente numa perda de bola pela defesa local que foi aproveitada pela Márcia para fazer o gosto ao pé.
O CCD Veiros estreou nesta partida a jovem Susana, oriunda das camadas jovens a quem desejamos que trabalhe com afinco para se poder afirmar na formação Veirense.

Sem comentários: