terça-feira, 16 de dezembro de 2008

AMUPB 1 - Veiros 1


PAVILHÃO MUNICIPAL DE ESTARREJA

Árbitros – Fábio Sousa e Emanuel Silva

AMUPB – Sofia, Ana Valente, Ana Teixeira, Rita Líbano, Ariana, Ana Rebelo, Tania, Sara, Mónica, Catia, Ana Carvalho (1) e Tatiana.
Treinador – Joaquim Neno
C.C.D.VEIROS – Vanessa, Lita, A. Macedo (1), Ana Filipa, Vitória, A. Cabral, Liliana, Susana, Catarina, Ana Barbosa e Rita.
Treinador – Arminda Ruela
Neste derby concelhio, previa-se que basta-se ao CCD Veiros controlar a partida para atingir os seus objectivos que era a vitória, pois apresentava-se com uma vantagem confortável na tabela classificativa que lhes dava a serenidade suficiente para jogarem sem grande pressão, contrariamente as locais precisavam de pontuar para não perderem a corrida ao apuramento para a segunda fase da competição. Na primeira parte assistiu-se a um jogo equilibrado com jogadas bem delineadas, ocasionando perigo para ambas as balizas. As Veirenses iam acertando nos postes como aconteceu com a Rita logo aos quatro minutos o que a ser golo teria alterado o cariz da partida, assim como as locais também não aproveitaram algumas oportunidades que se lhe depararam quando as adversárias procuravam o golo e eram apanhadas nas malhas do contra-ataque. O intervalo chegou com a partida empatada a zero, o que é aceitável devido ao equilíbrio que se verificou, ficando no entanto o CCD Veiros a queixar-se de um golo anulado à Macedo em que a equipa de arbitragem não esteve bem, vislumbrando uma falta da pivot Rita, que todos viram ter sido ela a sofrer essa falta. No inicio da segunda parte as visitantes não acertavam com os passes e as locais iam acreditando que era possível chegar ao golo, mesmo com desacerto a Barbosa remata colocado e obriga a guarda-redes do AMUPB a fazer uma grande defesa, para no minuto seguinte repetir a intervenção a remate da mesma jogadora, nesta altura as locais passaram por um mau bocado. Inexplicavelmente a treinadora Arminda retira a Barbosa do campo fazendo entrar a Vitória, o que fez as locais respirarem de alívio, não sem tornarem a ver a sua guarda-redes efectuar mais duas grandes defesas, evitando o golo, para desespero das Veirenses. Estas atingiram a quinta falta aos dezasseis minutos o que obrigou a treinadora a mexer na equipa entrando novamente em jogo a Barbosa que aos vinte e cinco minutos dentro da área do AMUPB dribla as adversárias que lhe saíram ao caminho incluindo a guarda-redes, remata e caprichosamente a bola vai bater no poste. Na sequência deste lance uma jogadora local isola-se e valeu na circunstância a intervenção da guarda-redes Vanessa a negar-lhe o golo. No minuto seguinte após perda de bola pela Barbosa junto da área das locais, estas em contra-ataque abrem o marcador por intermédio da Ana Carvalho, uma jogadora sempre acutilante à procura do golo. Reatada a partida e numa jogada bem conseguida a Macedo recupera a bola a meio campo, remata forte, com a Liliana a ter um papel preponderante abrindo as pernas para a bola passar iludindo a guarda-redes e estava feito o empate. Os últimos cinco minutos de jogo foram empolgantes e entusiasmaram o público presente no pavilhão, sendo de destacar na formação local a sua guarda-redes a quem devem a conquista do empate.

1 comentário:

Anónimo disse...

eu so faço figuras na foto ,
e n só , vah !

depois da em entorses pois xD'


Familia «3



asss: Neuza ,