terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Saavedra Guedes 0 Veiros 2

PAVILHÃO IRMÃOS FARINHAS – PARDILHÓ
Árbitros – Fernando Almeida e José Araújo

SAAVEDRA GUEDES – Miliza, Ana Valente, Alexandra, Cláudia, Cristina, Paula, Daniela, Patrícia, Marlene, Catarina e Joana.
Treinador – José Costa
C.C.D.VEIROS – Lita, A. Macedo (1), Ana Filipa, Vitória, A. Cabral (1), Liliana, Mafalda, Andrea, Ana Barbosa, Rita e Marisa.
Treinador – Arminda Ruela

Disputou-se mais um derby concelhio, assistindo-se a um bom jogo de futsal, o CCD Veiros apresentou-se com alguns problemas para constituir a sua equipa, devido a doença de algumas atletas, como foi o caso das duas guarda-redes o que obrigou a recorrer a uma jogadora de campo para ocupar esta difícil posição. A treinadora Arminda optou por escolher a Lita a qual protagonizou boas intervenções, e logo aos dois minutos de jogo perante uma jogadora da casa, isolada, fez uma boa defesa, fazendo a mancha e gorando as pretensões da sua adversária. Com o Saavedra à espreita do erro das adversárias, estas iam controlando a partida com muita calma e serenidade, jogando em bloco e a fazer marcação alta, obrigando a defesa local a estar atenta ás movimentações das jogadoras contrárias. Aos vinte e cinco minutos, colheram os frutos desta sua postura, numa reposição de bola em jogo, a Filipa coloca-a na Cabral que à entrada da área aplica um bico e inaugura o marcador. As locais reagiram ao golo sofrido e nos últimos minutos da primeira parte fizeram grande pressão sobre a defesa forasteira que com eficácia ia anulando o perigo, não deixando as jogadoras da casa por o pé em ramo verde, tendo como preocupação principal anular a sua pivot Paula, a jogadora mais em evidencia na formação local.
A disposição das Veirenses à entrada da segunda parte foi a mesma, jogando com matreirice iam neutralizando os remates das locais para alivio da improvisada guarda-redes Lita. Aos dezasseis minutos a Mafalda faz um chapéu à guarda-redes e com a bola a encaminhar-se para a baliza, já se gritava golo quando aparece uma defesa local que num último esforço consegue desviar a bola pela linha de fundo. Entre os dezoito e os vinte e dois minutos as locais obrigaram a guarda-redes visitante a aplicar-se para evitar que a sua baliza fosse atingida. Aos vinte e três minutos a Macedo trabalha bem a bola, descaída sobre a ala esquerda, entra para o meio do terreno, roda sobre uma adversária, remata cruzado e marca o segundo golo, quebrando aqui a reacção das locais que estavam à procura do empate.
Com esta vitória o CCD Veiros, reforça a sua vantagem na liderança da classificação da Zona Sul do Campeonato.

Sem comentários: