terça-feira, 2 de dezembro de 2008

VEIROS 4 PARC 0 - Distrital Feminino


PAVILHÃO DO CCD VEIROS
Árbitros – Ricardo Sousa e Carlos Miranda


C.C.D.VEIROS – Vanessa, A. Macedo (1), Ana Filipa (1), Lita, Vitória, A. Cabral, Liliana, Mafalda, Andrea (1), Neuza e Ana Barbosa (1).
Treinador – Arminda Ruela
PARC – Sílvia, Palmira, Hortense, Helena, Ana Oliveira, Ana Soares, Leonilde, Ana Silva, Daniela, Nicole e Joana.
Treinador – Manuel Ferreira

Defrontaram-se mais uma vez estas duas formações, depois de se terem encontrado para a Taça Distrital à uma semana atrás, voltando a vitória a sorrir ás hostes Veirenses. Foram duas partidas distintas, desta feita a resistência do PARC foi maior, as locais não acertaram o seu jogo durante toda a primeira parte, embora tivessem enviado uma bola ao poste, com as visitantes a trocarem bem a bola e sempre que tinham oportunidade a partir em contra-ataque e a criarem calafrios à defensiva local. Aos dezanove minutos a treinadora Arminda fez entrar em jogo a Barbosa, afastada devido a lesão durante cerca de um mês e a partir da sua entrada o jogo do CCD Veiros passou a ser mais acutilante e teve os seus resultados aos vinte e sete minutos numa jogada de ataque conduzida pela Macedo que endossa o esférico aquela jogadora que deixa a sua marca com uma simulação, tirando uma adversária do caminho, remata e faz o primeiro golo. Nos primeiros momentos da segunda parte, deu para perceber que as visitantes, vinham determinadas a virarem o resultado, quase o conseguindo logo no primeiro minuto, aproveitando uma perda de bola das locais no meio campo, mas rematando ao lado. As Veirenses entraram lentas e só conseguiram acertar agulhas aos catorze minutos numa jogada de contra-ataque conduzido pela Vitória e concluído pela Macedo ao segundo poste após tabelinha com a Filipa. Aos dezanove minutos esta jogadora recupera uma bola no seu meio campo e inicia uma bonita jogada de contra-ataque com a bola a circular por várias jogadoras, com a Vitória a fazer a assistência, para a Filipa já dentro da área contrária finalizar a jogada que tinha iniciado, obtendo o terceiro golo da partida. As locais sentindo o jogo controlado começaram a soltar-se e aos vinte e oito minutos, numa reposição lateral a Mafalda coloca a bola na outra lateral onde a Lita a endossa à Andrea que na cara da guarda-redes não falha e marca o quarto golo.
O resultado dá a ilusão de que foi um jogo fácil para as Veirenses, mas na realidade o PARC dificultou muito a acção da formação local.

Sem comentários: