segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Santo André 0 - Veiros 6


PAVILHÃO MUNICIPAL DE VAGOS
Árbitros – Cristiana Lopes e Néné Ribeiro

ST. ANDRÉ – Sónia, Adriana, Aurelie, Maria Ferreira, Dina, Sónia Silva, Armandina, Vera, Raquel, Andreia e Ana Claro.
Treinador – Arcanjo Martins
C.C.D.VEIROS – Vanessa, A. Macedo (2), Ana Filipa (1), Vitória (1), A. Cabral, Liliana, Andrea (1), Ana Barbosa (1), Rita, Mafalda, Lita e Catarina.
Treinador – Arminda Ruela

Nesta deslocação a Vagos, para defrontar o último classificado, as Veirenses fizeram um jogo em ritmo de treino, num bom pavilhão mas com um piso muito escorregadio devido ao pó acumulado sobre o taco, que dificultava a prática de bom futsal, vindo a ser mais prejudicada a formação visitante, que se defendia de quedas que poderiam vir a originar lesões, que as incapacitassem para a disputa da segunda fase da competição. Assistiu-se a um jogo controlado pelo CCD Veiros, que naturalmente, perante uma formação local, muito limitada tecnicamente, foi fazendo funcionar o marcador, com a Macedo a marcar por duas vezes e a Rita a teimar em enviar a bola aos postes e assim se chegou ao intervalo.
A segunda parte iniciou-se logo com um golo das Veirenses nos primeiros segundos por intermédio da Barbosa que recupera a bola, progride desde o meio campo e à entrada da área desfere um remate a contar. Aos três minutos é a vez da Filipa fazer o gosto ao pé numa jogada em tudo idêntica à protagonizada pela Barbosa. Com a jogadora Vitória a falhar por duas vezes, remates de golo certo, à boca da baliza, a Mafalda faz uma diagonal perfeita para a Andrea, que ao ficar só com a guarda-redes pela frente não perdoa e marca o quinto golo. Aos dez minutos assiste-se a uma bonita triangulação entre a Barbosa e a Vitória com esta a rematar e a fazer golo, premiando a sua entrega ao jogo, só lhe faltando acreditar mais um pouco nas suas qualidades, para vir a ser uma alternativa válida e dificultar a escolha da sua treinadora.
O St. André só aos doze minutos é que conseguiu efectuar o primeiro remate, ao qual se opôs com facilidade a guarda-redes Vanessa, não obstante a sua entrega à luta poucas mais situações de ataque produziram e como foi referido atrás com pouca qualidade técnica, fazemos força para que não desanimem e trabalhem no sentido de se aperfeiçoarem, aliando a técnica à sua força de vontade.

Sem comentários: