quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Veiros 4 - Ossela 0


PAVILHÃO DO CCD VEIROS
Árbitros – José Bastos e José Neves


C.C.D.VEIROS – Vanessa, A. Macedo, Ana Filipa, Vitória, A. Cabral (3), Liliana, Andrea, Ana Barbosa (1), Rita, Mafalda, Lita e Catarina.
Treinador – Arminda Ruela
GCR OSSELA – Liliana Correia, Cristiana, Ana Moreira, Elisa, Ana Silva, Liliana Rodrigues, Ana Afonso, Mónica, Andreia, Viviana, Jessi e Daniela.
Treinador – José Carlos Rego

Assistiu-se a uma boa partida de futsal, com o Ossela a jogar de igual para igual com a formação da casa, sendo dele a primeira grande oportunidade de golo, aos sete minutos com uma sua jogadora, ao segundo poste a rematar por cima da trave. As Veirenses sentindo o perigo começam a jogar mais concentradas e passados dois minutos colocam-se em vantagem num contra-ataque em que a Macedo coloca o esférico ao segundo poste na Cabral com esta a finalizar fazendo o primeiro golo da partida. O jogo continuava equilibrado até que aos dezasseis minutos a Barbosa recupera a bola a meio campo e após tabelas sucessivas com a Cabral entra na área adversária e aumenta a vantagem para dois a zero. As visitantes reagiram aos golos sofridos e durante cerca de dez minutos jogou-se taco a taco com as duas formações a poderem ter atingido as redes contrárias, aparecendo jogadoras isoladas de parte a parte que desperdiçaram essas oportunidades. No último minuto desta primeira parte as locais num contra-ataque apanharam as visitantes em contrapé com a Barbosa mais uma vez a colocar a bola ao segundo poste na Cabral que não se fez rogada e marca o terceiro golo.
A segunda parte começou com as visitantes à procura de diminuir a desvantagem, mas o CCD Veiros não lhes permitiu essa pretensão, vindo ao de cima a sua maturidade e matando o jogo aos cinco minutos numa recuperação de bola feita pela Rita que a endossa de imediato à Macedo que por sua vez coloca o esférico na Cabral, para esta rematar de pronto e obter assim o seu terceiro golo, mostrando ser uma jogadora fria e eficaz, fazendo lembrar épocas anteriores, em que era uma das melhores marcadoras da equipa. As visitantes nunca baixaram os braços, obrigando a guarda-redes Vanessa a efectuar algumas intervenções de grande valor, mantendo intocável a baliza à sua guarda. As locais foram gerindo o tempo de jogo e as adversárias colocando em campo as jogadoras menos utilizadas, para ganharem ritmo, com vista aos próximos compromissos sem que o seu jogo perdesse qualidade e ainda viram a Rita isolada falhar um golo certo, rematando ao lado do poste. O Ossela com um lote de boas executantes demonstrou ser um forte candidato à passagem à segunda fase da competição.

Sem comentários: