PAVILHÃO DO CCD VEIROS
Árbitros – António Coutinho, Luís Rocha e Alberto Tavares
C.C.D.VEIROS – Vanessa, A. Macedo, Ana Filipa (1), A. Cabral, Liliana, Ana Barbosa (1), Rita, Mafalda, Susana, Vitória (1), Lita e Rita Azevedo.
Treinador – Arminda Ruela
GCR OSSELA – Liliana Correia, Joana Ferreira, Elisa, Liliana Rodrigues, Joana Coutinho, Mónica, Andreia, Viviana (1), Jessi (1), Daniela, Cristiana e Ana Moreira.
Treinador – António Pacheco
Jogo muito difícil para as Veirenses, perante uma jovem formação do Ossela, que vinha fortemente moralizada pela vitória da jornada anterior em que bateu o sempre candidato Vilamaiorense. As locais iniciaram a partida com a firme vontade de ganhar, mas as visitantes a defenderem com muito acerto, dificultavam os seus intentos, tiveram ocasiões para fazer funcionar o marcador, não o fizeram e acabaram por sofrer o primeiro golo aos onze minutos, num lance em que a Viviana ganha um ressalto a meio campo e sem que as locais fizessem pressão, aproveitou também a exitação da guarda-redes Vanessa, que saiu mal da baliza e remata a contar. No minuto seguinte o Ossela poderia ter aumentado a vantagem mas a Jessi isolada, remata para fora, fazendo a bola roçar o poste. As Veirenses por intermédio da Barbosa desperdiçaram mais uma oportunidade de golo, depois de se isolar e ficar sozinha em frente da guarda-redes. A escassos segundos do intervalo as visitantes acabam por chegar aos dois a zero numa jogada de ataque em que a Jessi entra pela defesa local como quis e remata com êxito.
Iniciou-se a segunda parte com um ritmo muito forte por parte das locais, a fazerem pressão alta, provavelmente pelo puxão de orelhas que a treinadora Arminda lhes teria dado ao intervalo e também pelas alterações operadas no cinco que estava em campo, e nos primeiros dois minutos de jogo empataram a partida, marcou primeiro a Barbosa num contra-ataque em que a Lita lhe coloca a bola ao segundo poste, para logo de seguida aquela jogadora recuperar o esférico a meio campo, suportar as cargas das adversárias e a coloca-lo também ao segundo poste, onde apareceu a Filipa a fazer o empate. Estes dois golos abalaram o ânimo das Osselenses, que nunca deixaram de procurar o golo, como o fizeram aos dez minutos, obrigando a guarda-redes Vanessa a efectuar uma difícil defesa, negando-lhes o golo. No minuto seguinte a Filipa envia uma bola bombeada sobre a defesa contrária, aparecendo a Vitória a antecipar-se à guarda-redes e a dar um ligeiro toque de cabeça para a baliza, marcando assim o golo da vitória. A partir deste momento o CCD Veiros controlou a partida, procurando aumentar a vantagem, não sem que o Ossela procurasse também o empate. Foi uma vitória muito difícil das Veirenses, perante uma jovem equipa, muito homogénea e combativa, continuando assim na corrida ao título Distrital.
Sem comentários:
Enviar um comentário