segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CCD VEIROS 6 SP CASTELÕES 2

FUTSAL – CAMPEONATO DISTRITAL FEMININO
PAVILHÃO – ALFREDO MORTÁGUA E SILVA – VEIROS
Árbitros – Tiago Pinho, Alves de Pinho e Vitor Costa


C.C.D.VEIROS – Vanessa, Ana Filipa (1), Lili (2), Ana Barbosa (2), Vitória (1), Susana, Marisa, Rita Silva e Mafalda.
Treinador – Arminda Ruela
SP CASTELÕES – Ana Almeida, Joana, Ana Silva, Marta, Liliana, Daniela, Ana Tavares, Isabel, Ana Catarina, Márcia (1), Sandrina e Joana Tavares.
Treinador – António Tavares.
Jogo típico de início de época com as Veirenses a sentirem a falta de quatro das suas principais jogadoras que por vários motivos estão ausentes da equipa, sendo que para duas delas a felicidade da maternidade seja a sua realização como mulheres. Juntando a deficiente pré-época e a remodelação radical na estrutura da equipa, entraram em jogo nervosas mas concentradas, as visitantes logo nos primeiros momentos da partida põem à prova a guarda redes Vanessa que efectua uma grande defesa e dá confiança à equipa, esta sentindo o perigo vale-se da experiência das jogadoras mais velhas e na resposta inaugura o marcador pela Vitória ao aproveitar um ressalto de bola dentro da área após jogada da Barbosa. Dois minutos depois no seguimento de um canto marcado por esta jogadora, a Filipa remata colocado e faz o segundo golo. Com as visitantes a trocarem bem a bola entre si, são surpreendidas pela Barbosa que recupera a bola a meio campo, galga todo o terreno e à saída da guarda-redes, faz aquilo que tão bem sabe fazer que é o golo. Com a vantagem de três golos alcançada nos primeiros cinco minutos, as locais iniciaram um período de menos intensidade no jogo, desta postura se aproveitaram as visitantes para sacudirem a pressão enviando uma bola ao poste para logo de seguida obrigar a Vanessa a efectuar outra grande defesa. Aos catorze minutos num canto marcado pela Mafalda, apareceu a Barbosa à boca da baliza a empurrar o esférico para as redes. No minuto seguinte as visitantes marcam o seu primeiro golo pela Márcia com a defesa local um pouco desatenta e a não fazer tudo quanto devia. Aos dezasseis minutos assistiu-se a uma das jogadas típicas da Barbosa que dribla meio mundo, remata fortíssimo, mas viu a bola bater na trave e a tabelar no poste, acabando com a guarda-redes a dar o toque final pela linha de fundo.
A segunda parte foi jogada com controlo absoluto das Veirenses, onde começa a despontar a jovem Lili, fazendo o seu primeiro golo com as cores lilás, logo aos três minutos num ressalto de bola à boca da baliza, após forte remate da Mafalda. As visitantes trocavam bem a bola, mas com fraca progressão, também devido ao posicionamento defensivo do CCD Veiros. Aos dezoito minutos a Vanessa coloca a bola com precisão lá na frente nos pés da Lili, esta espera a saída da guarda-redes e com a calma de uma jogadora adulta envia o esférico para o fundo da baliza. No último minuto e já numa fase de descompressão o Castelões faz o seu segundo golo numa jogada confusa dentro da área das locais, com a Marisa a dar um toque infeliz e a introduzir a bola na sua própria baliza. Esta vitória serve para trazer confiança a esta remodelada formação do CCD Veiros.

2 comentários:

Anónimo disse...

Força equipa, estou e estarei sempre ao vosso lado :PpPpp
Foi Um jogo mt bonito. Estiveram bem! Parabéns pela Vitória...

Lita#2

G.D.Beira-Ria disse...

devido a alguns problemas no novo blog , alterámos o endereço ,pedimos que adicionem este caso seja possivel. Obrigado :)

http://gdbeiraria.blogspot.com/


Cumprimentos,boa época :)