quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Veiros 3 - Ossela 1




PAVILHÃO – ALFREDO MORTÁGUA E SILVA – VEIROS
Árbitros – Vítor Alves, Sérgio Camboa e Ricardo Sousa


CCD Veiros – Vanessa, Andrea, Vitória, Ana Filipa, Marisa, Rita Silva, Lili, Mafalda (1), Ana Barbosa (2) e Susana.
Treinador – Arminda Ruela
GCR Ossela – Liliana Correia, Joana, Viviana, Andrea Pinho, Elisa, Liliana Rodrigues, Sara, Tânia, Mónica, Aida, Jessi (1) e Daniela.
Treinador – António Pacheco

Esta era uma partida esperada com alguma expectativa, porque as Osselenses vinham de uma derrota e não lhes convinha perder mais pontos e também para ver qual a capacidade da renovada formação Veirense, perante uma equipa forte e que pratica bom futsal. Os primeiros cinco minutos de jogo foram equilibrados, praticamente não houve remates à baliza, com as equipas a estudarem-se mutuamente. Aos seis minutos as locais perderam oportunidade de se adiantarem no marcador, mas o remate da Barbosa levou a bola a bater nos dois postes com a guarda-redes a segurá-la porque lhe veio cair nas mãos. As Veirenses pressionavam o último reduto das visitantes com a Barbosa a ser massacrada pelas adversárias sem que estas fossem punidas com a cartolina amarela. O esquema táctico das duas formações era semelhante com as pivots em cunha no meio das defesas contrárias e o intervalo chegou sem que o marcador funcionasse.
A segunda parte foi jogada num ritmo intenso com as locais a fazerem pressão alta, daí resultando alguns livres a seu favor e aos sete minutos tiveram a recompensa com a Mafalda a fazer um portentoso remate, fazendo um grande golo. O Ossela procurava o empate, mas encontrou pela frente uma defensiva local determinada que não lhes deixou por o pé em ramo verde. Nesta altura a Prof. Arminda coloca novamente a Barbosa em campo e esta logo de seguida recebe um lançamento longo da sua guarda-redes, desembaraçasse de uma defesa e descaída sobre o lado direito faz passar a bola por cima da guarda-redes adversária, marcando assim um golo vistoso. O CCD Veiros continua a desperdiçar livres de dez metros, com as suas jogadoras, ora enviando a bola para fora, ora acertando na barra. As Osselenses não tiveram a calma necessária para virar o resultado e viram ainda a Barbosa recuperar a bola a meio campo, galgar todo o terreno e à saída da guarda-redes, coloca-a no fundo das redes. As visitantes vêm a marcar o seu ponto de honra nos últimos segundos por intermédio da Jessi, aproveitando uma falha de marcação, já quando as locais tinham falta de frescura física. Foi uma boa partida de futsal que estas duas formações proporcionaram ao público presente no pavilhão.

Sem comentários: