quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CCD VEIROS 7 ADREP 0

FUTSAL – CAMPEONATO DISTRITAL FEMININO

PAVILHÃO ALFREDO MORTÁGUA E SILVA – VEIROS
Árbitros – Rui Costa, José Bastos e José Neves

CCD VEIROS – Vanessa, Vitória, Ana Filipa (2), Marisa, Mafalda (1), Ana Barbosa (2), A. Macedo (1), Mónica, Rita Silva e Rita Araújo (1).
Treinador – Arminda Ruela
ADREP – Daniela Costa, Juliana, Inês, Daniela Santos, Vera, Ana Paiva, Carina e Sorraia.
Treinador – Paulo Oliveira

Assistiu-se a mais uma boa partida de futsal, com as Veirenses a defrontarem as meninas da Palhaça e estas com o seu quadrado defensivo a acertar nas marcações iam contrariando as investidas das locais, resistência que se manteve até aos nove minutos de jogo, altura em que entraram no jogo a Andreia Macedo e a Mafalda, vindo dar outra dinâmica à sua equipa, daí resultando na construção do primeiro golo, numa jogada em que a Filipa recupera a bola a meio campo, assiste a Barbosa e esta entre uma defesa e a guarda-redes coloca-a por cima desta e faz o golo. No minuto seguinte novamente a Barbosa delicia os adeptos com uma sua jogada típica, entrando a driblar pelo meio da defesa contrária, tira duas adversárias do caminho e remata a contar. Dois minutos depois na marcação de um livre a Filipa coloca a bola ao segundo poste, onde aparece a Mafalda a encostar para as redes. Após estes três minutos demolidores, as locais abrandaram o ritmo e o Adrep foi equilibrando a partida, tentando sempre chegar à baliza contrária.
Na segunda parte, continuou o domínio das Veirenses, que no entanto se perdiam em passes transviados, querendo fazer tudo muito rápido, não conseguiam concretizar esse domínio em golos, para alívio da defensiva forasteira. Aos nove minutos e depois da Mafalda ter enviado uma bola à barra, a Macedo falha o remate, mas vê o esférico sobrar para a Rita Araújo, que lho devolve e ela só com a guarda-redes pela frente faz mais um golo. Instantes decorridos a Macedo consegue chegar a uma bola que se escapava pela linha lateral, endossa-a à Filipa, que sem marcação ao segundo poste faz o quinto golo. O sexto aparece na jogada mais bonita da partida com as locais a entrarem pela defesa contrária em sucessivas tabelas, finalizando a Filipa à boca das redes, após assistência da Macedo. As Veirenses mandavam no jogo e a treinadora fez rodar todas as jogadoras e aos dezoito minutos ainda marcaram mais um golo numa jogada individual da Barbosa pelo lado direito do ataque, driblando várias adversárias e assistindo a Rita Araújo que no meio da área encostou para as redes. Saúda-se o regresso à competição desta decana jogadora, após grave lesão que a impossibilitou de dar o seu concurso à equipa do CCD Veiros.

Sem comentários: