FUTSAL – CAMPEONATO DISTRITAL FEMININO
PAVILHÃO ALFREDO MORTÁGUA E SILVA – VEIROS
Árbitros – José Bastos, José Dias e Rui Costa
CCD VEIROS – Vanessa, Ana Filipa (1), Marisa, Ana Barbosa (2), A. Macedo (1), Mónica (1), Rita Araújo, Mafalda (1), Rita Silva e Andrea (1).
Treinador – Arminda Ruela
BARRÔ – Ana Oliveira, Mafalda Rodrigues (1), Ana Ferreira, Tatiana, Fernanda, Ilda, Luísa, Sónia, Dalila e Soraia.
Treinador – Dina Calado
As Veirenses recebiam nesta jornada o último classificado, pelo que se afigurava um jogo fácil para as hostes da casa, mas as visitantes acantonadas no seu meio campo, foram guardando a sua baliza, dificultando a acção das jogadoras locais que não conseguiam acertar na baliza, umas vezes porque a guarda-redes a isso se opôs, outras porque os passes não saiam como queriam e as oportunidades de golo iam-se perdendo. Aos quinze minutos a Macedo vê a Mónica sozinha à entrada da área das adversárias e com um passe bem medido coloca-lhe o esférico nos pés e ela com um remate certeiro abre o marcador. Aos dezoito minutos a Barbosa com um passe magistral ao primeiro toque, coloca a bola na Filipa que no coração da área aplica um remate forte e colocado não dando hipóteses de defesa, marcando assim um golo de belo efeito. No último minuto deste período as locais desperdiçam duas boas ocasiões de elevar o marcador, mas falharam à boca de baliza. A quinze segundos do fim a Macedo remata, fazendo a bola tabelar numa defesa e encaminhar-se para a baliza e estava feito o terceiro golo.
A segunda parte foi jogada em ritmo mais intenso por parte das Veirenses, resultando aos três minutos em novo golo, desta feita pela Barbosa que aproveita uma deficiente reposição de bola pela guarda-redes, antecipa-se a uma defesa e remata para o golo. As jogadoras do Barrô tentavam sacudir o sufoco a que estavam sujeitas, mas as locais não lhes davam facilidades e o resultado foi-se avolumando com a Barbosa novamente a marcar. Aos quinze minutos e depois da Andrea enviar uma bola ao poste, as visitantes marcaram o seu ponto de honra pela Mafalda Rodrigues, isolada e descaída sobre o lado direito do seu ataque, inteligentemente coloca a bola entre o poste e a guarda-redes. No minuto seguinte num contra-ataque a Rita Araújo com uma tabelinha, assiste a Andrea que progride no terreno e à saída da guarda-redes marca o sexto golo. Nos últimos segundos da partida a Mafalda ainda teve tempo de fazer o gosto ao pé, após assistência da Macedo.
Vitória fácil das Veirenses perante uma formação que nunca teve argumentos para contrariar o seu jogo.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário