terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CCD VEIROS 3 AMUPB 1

FUTSAL – CAMPEONATO DISTRITAL FEMININO

PAVILHÃO ALFREDO MORTÁGUA E SILVA – VEIROS
Árbitros – André Silva, João Campos e Carlos Miranda

CCD VEIROS – Vanessa, Ana Filipa, Ana Barbosa (2), A. Macedo, Mónica, Rita Araújo, Mafalda, Rita Silva, Andrea, Vitória (1), Lili e Marisa.
Treinador – Arminda Ruela

AMUPB – Tânia Silva, Cristiana, Rita Líbano, Ana Moreira, Tânia Ventura, Martinha, Kayla, Tatiana (1), Alicia, Andreia e Cristina.
Treinador – Joaquim Neno

As Veirenses com a qualificação garantida para a segunda fase, entraram descontraídas no jogo, que sendo um derby concelhio em que as equipas, mesmo que estejam em patamares diferentes na classificação despertam sempre uma emoção diferente, encontraram pela frente uma jovem formação que fez o seu jogo, fechando-se sobre a sua defesa e só partindo para o ataque, quando as locais abrandavam o seu ritmo de jogo. A partida foi decorrendo com domínio das locais que só aos dezoito minutos e por inspiração da Barbosa que mais uma vez mostrou o seu valor ao efectuar um fortíssimo remate do meio do meio campo adversário, conseguindo assim abrir o ferrolho existente em frente da baliza contrária. No minuto seguinte chegam ao segundo golo numa recuperação de bola pela Filipa que a endossa à Barbosa e esta postada no meio campo adversário, remata novamente com força e colocação sem hipóteses de defesa.

A segunda parte iniciou-se com as visitantes a tentar diminuir a diferença no marcador, mas as Veirenses não estavam pelos ajustes e iam controlando a partida, embora tivessem uma prestação menos conseguida neste período, também devido ás alterações operadas pela sua treinadora, que fez jogar todas as jogadoras, denotando-se alguma falta de ligação entre as intervenientes. Desta postura se aproveitou o AMUPB para num contra-ataque reduzir a diferença pela Tatiana ao bater a guarda-redes Rita Silva, que tinha ocupado o posto, após saída forçada da titular devido a lesão. As visitantes iam acumulando faltas para travar as jogadoras locais, com particular evidência sobre a Barbosa, que acabou por sair para evitar ser lesionada.
As Veirenses viram as suas opositoras enviarem uma bola ao poste e noutra jogada a obrigarem a guarda-redes local a uma intervenção apertada para evitar o empate. Foram beneficiando de livres directos de dez metros, com a Mafalda a proporcionar a defesa da guarda-redes e a Vitória no último minuto a converter outro livre no terceiro golo.
O CCD Veiros, vai disputar a série dos primeiros, a qual ditará o Campeão Distrital e o AMUPB vai disputar a série dos últimos, proporcionando-lhes assim estarem em competição até ao final da época.

Sem comentários: