
2. Lordelo 3- Castelões 9- 15:00
3. ADREP 0- PARC 7- 15:00
Folga: AMUPB
Folga: AMUPB
Árbitros – Carlos Tavares e Hugo Costa
GDC LORDELO – Ana Almeida, Ana Tavares, Ana Pinho, Ana Silva, Ana Pinheiro, Andreia, Sara, Ana Freitas, Joana, Tânia e Andrea Pinho.
Treinador – António Tavares
C.C.D.VEIROS – Vanessa, A. Macedo, Ana Filipa (2), Vitória (1), A. Cabral (1), Liliana, Susana (1), Andrea (1), Ana Barbosa (3), Rita (1) e Mafalda (2).
Treinador – Arminda Ruela
Deslocação fácil das Veirenses ao reduto do Lordelo, que tem uma equipa muito jovem e que se posicionou no terreno com o propósito de sofrer o menor número de golos. O CCD Veiros adiantou-se no marcador logo no primeiro minuto num lance em que a Rita recupera a bola na área das locais, remata de pronto e faz o golo. Com a formação da casa fechada sobre a sua área só aos vinte e quatro minutos é que fez o primeiro remate à baliza contrária e isto após perda de bola pela Cabral no meio campo, quando esta procurava o golo, isolando-se uma jogadora local e obrigando a Vanessa a uma boa intervenção. Aos vinte e sete minutos e quando as locais se começavam a adiantar no terreno, num contra-ataque a Cabral coloca o esférico ao segundo poste onde apareceu a Filipa a concretizar. No minuto seguinte a Barbosa envia a bola à trave, indo ela cair no regaço da guarda-redes com alguma felicidade para esta. A finalizar a primeira parte aquela jogadora, descaída sobre a ala esquerda, desembaraça-se de uma adversária e com um poderoso remate faz o terceiro golo, não dando hipóteses à guarda-redes.
Na segunda parte as locais vieram com outra disposição, afoitando-se a sair da sua defesa a jogar e aqui a mais valia das Veirenses veio ao de cima com os golos a aparecerem aos dois, três e quatro minutos pela Barbosa, Cabral e o último pela Filipa na transformação de uma grande penalidade a punir derrube da Macedo dentro da área. Com as visitantes a jogarem o futsal de que tanto gostam, vieram a marcar mais dois golos aos oito e doze minutos respectivamente pela Mafalda e Barbosa. Aos treze minutos e aproveitando uma falha de concentração das visitantes, perante as facilidades que tinham, deixaram uma jogadora local isolar-se e proporcionar à guarda-redes Vanessa uma excelente defesa evitando o golo. Até ao final da partida e com o CCD Veiros instalado no meio campo adversário o resultado foi-se dilatando com golos da Vitória, Mafalda, Andrea e da Susana que sendo o elemento mais novo da equipa e por ter feito o seu primeiro golo na formação sénior, foi efusivamente aplaudida pelas suas colegas de equipa.
Da formação local pouco há a dizer, a não ser alguma dureza posta na disputa dos lances, obrigando a treinadora Arminda a dar descanso ás jogadoras mais influentes para evitar alguma lesão desagradável.