sexta-feira, 6 de março de 2009

Lusitânia 5 - Veiros 1

FUTSAL – CAMPEONATO DISTRITAL FEMININO
PAVILHÃO DA ESCOLA C+S DE LOUROSA
Árbitros – Nuno Silva, Leandro Rodrigues e Paulo Silva
LUSITÂNIA FC 5 CCD VEIROS 1

LUSITÂNIA FC – Ana Santos, Nancy, Cátia Valente (1), Joana Ferreira, Cátia Silva (3), Mónica (1), Estefânia, Marisa Nogueira, Marisa Vilar, Sabrina, Relvas e Joana Ribeiro.
Treinador – Nuno Rosário
C.C.D.VEIROS – Vanessa, A. Macedo, Ana Filipa, A. Cabral, Liliana, Ana Barbosa (1), Rita, Mafalda, Susana, Catarina, Lita e Vitória.
Treinador – Arminda Ruela

Desastre absoluto para as Veirenses nesta sua deslocação a Lourosa que encaravam com muita responsabilidade, pois sabiam ser muito difícil, andaram desencontradas dos seus padrões de qualidade e a vitória do Lusitânia até pareceu fácil, o primeiro lance de perigo até lhes pertenceu com a Filipa a recuperar a bola e a isolar a Cabral e esta a obrigar a guarda-redes a fazer uma boa intervenção. As locais trocavam a bola com rapidez, mudando constantemente de flanco com a Relvas aos quatro minutos a isolar-se e a permitir uma boa defesa da Vanessa ao fazer a mancha ao seu remate. Dois minutos depois colocaram-se em vantagem num contra-ataque em que a Cátia Silva no meio da defesa contrária dá um toque de calcanhar em habilidade que surpreende toda a defesa Veirense e estava feito o primeiro golo da partida. Quando as visitantes procuravam o empate foram novamente surpreendidas com outro remate da mesma jogadora, colocada no meio da defesa sem que ninguém lhe fizesse marcação. Aos onze minutos o Lusitânia chega ao três a zero numa jogada de contra-ataque em que a defesa contrária é apanhada em contra pé e a Cátia Valente faz um remate colocado sem dar hipóteses à guarda-redes. As visitantes continuavam sem acertar na baliza contrária, mesmo tendo algumas boas oportunidades para o fazer, não as aproveitaram e as locais tranquilas pela vantagem alcançada controlavam as operações sem dificuldade.
A segunda parte foi jogada com a mesma disposição da primeira, as locais a jogarem com serenidade e as Veirenses sem acertarem nas marcações, viram o score aumentar logo aos dois minutos, numa perda de bola que é aproveitada pela Mónica, após tabela com uma colega, para marcar o quarto golo. Nesta altura notou-se um cair de braços nas visitantes, o que não é habitual nesta equipa, ainda assim e perante o domínio do Lusitânia, a Barbosa aos dezasseis minutos numa jogada individual no lado direito do seu ataque, dribla quantas jogadoras lhe apareceram pela frente, inclusive a guarda-redes e marca um bonito golo na única jogada que lhe saiu bem durante toda a partida. No último minuto de jogo as locais marcam o seu quinto golo numa jogada em que a Cátia Silva recebe a bola a meio do meio campo adversário, entra pela defesa dentro e sem oposição remata a contar.
A vitória assenta bem nas locais, pois foram de longe a melhor equipa em campo, perante uma equipa Veirense, longe do seu melhor e que nunca se encontrou nesta partida.

Sem comentários: