CCD VEIROS 3 GCR OSSELA 1
Árbitros – Carlos Tavares e Fernando Almeida
CCD VEIROS – Vanessa, Lita, Rita (1), Ana Filipa, A. Macedo (2), A. Cabral, Mafalda, Ana Barbosa, Liliana, Susana e Catarina.
Treinador – Arminda Ruela
GCR OSSELA – Liliana Correia, Joana Ferreira, Ana Moreira, Elisa, Liliana Rodrigues, Joana Coutinho, Mónica, Andreia, Viviana, Jessi (1), Daniela e Cristiana.
Treinador – António Pacheco
Assistiu-se a um autêntico jogo de Taça, estando em jogo o apuramento para a Final Four e onde as equipas proporcionaram um bom espectáculo. As Veirenses que vinham de uma derrota pesada para o Campeonato e o Ossela moralizado pelo desnivelado resultado que infringiram na última jornada desta prova, procuraram o apuramento com afinco e logo nos primeiros minutos existiram oportunidades de golo para os dois lados com evidência para as guarda-redes a exibirem-se em bom nível. Aos nove minutos as locais beneficiaram de uma grande penalidade por derrube da Cabral dentro da área, mas na transformação do castigo a Filipa não conseguiu desfeitear a guarda-redes, que saiu dos postes antes do tempo, sem que o árbitro ordenasse a repetição da penalidade. Os erros da arbitragem foram-se acumulando e aos vinte e dois minutos a Barbosa quando partia para o contra-ataque tendo só pela frente uma defesa é derrubada sem que a adversária fosse punida com o cartão que indicam as leis de jogo. Aos vinte e nove minutos aumentaram a vantagem por intermédio da Rita na marcação de um livre de dez metros a castigar mais um derrube de uma jogadora local que se aprestava para sair em contra-ataque. No último minuto a Macedo falha um golo certo à boca da baliza que daria a tranquilidade necessária à formação da casa. Nos primeiros dez minutos de jogo da segunda parte o jogo foi muito intenso com as Osselenses à procura de reduzir a diferença e as Veirenses à procura do golo da tranquilidade, que viria a surgir aos doze minutos num contra-ataque bem organizado com a Barbosa a fazer tabela com a Macedo e esta a rematar, metendo a bola por baixo da guarda-redes, finalizando uma bonita jogada.
As visitantes obrigaram várias vezes a guarda-redes Vanessa a defesas apertadas e com classe evitando que as suas redes fossem atingidas, vindo a conseguir os seus intentos aos vinte e quatro minutos por intermédio da Jessi ao aproveitar uma perda de bola da Lita, numa zona proibida onde tentou fazer um drible, quando com a sua experiência sabe que não o pode fazer. Os últimos minutos foram jogados mais com o coração por parte das visitantes com as locais a utilizarem a sua experiência para guardarem o ouro.
As Veirenses vão estar presentes na Final Four a disputar nos dias 28 e 29 de Março, onde irão defrontar o ACD GIÃO.
Sem comentários:
Enviar um comentário