sexta-feira, 27 de março de 2009

Vilamaiorense 1 - Veiros 0


PAVILHÃO DA ESCOLA EB 2/3 DE CORGA-GIÃO
Árbitros – Wilson Soares, Ângela Ferreira e Rui Teixeira

VILAMAIORENSE 1 CCD VEIROS 0

VILAMAIORENSE – Elisa, Márcia, Diana Carneiro, Iva, Catarina (1), Diana Paiva, Tânia, Diana Robalinho, Marisa Gomes, Liliana Couto e Raquel.
Treinador – Cândido Cardoso
C.C.D.VEIROS – Vanessa, A. Macedo, Ana Filipa, A. Cabral, Liliana, Ana Barbosa, Rita, Vitória, Lita, Marisa e Susana.
Treinador – Arminda Ruela

Este era um jogo decisivo para as pretensões das duas equipas, por isso foi jogado com muito rigor táctico, os primeiros minutos foram jogados em toada morna com as formações a estudarem-se mutuamente. Aos sete minutos as Veirenses por intermédio da Macedo enviam uma bola ao poste no seguimento da marcação de um canto. Este lance fez espevitar o jogo e dois minutos depois são as locais que colocam a defesa forasteira em apuros, esta com dificuldade e atabalhoadamente envia a bola pela linha de fundo. No minuto seguinte são as visitantes que criam uma situação idêntica dentro da área local, com o Vila a safar dificilmente a bola para fora. Tirando estas duas oportunidades flagrantes de golo pouco mais ouve de realce nesta primeira parte que terminou empatada a zero, resultado que se aceita pelo equilíbrio que se verificou na partida.
As locais começaram a segunda parte a jogar com mais agressividade, estando em evidência a sua jogadora Diana Carneiro que mais uma vez demonstrou ser má desportista, (Tem um processo disciplinar desde Dezembro e continua a jogar sem que saia o castigo), com provocações constantes ás jogadoras Veirenses, quase originando a expulsão da Barbosa, que farta de ser massacrada com entradas violentas, respondeu na mesma moeda, valendo-lhe a complacência da dupla de arbitragem. Com a formação visitante a ter dificuldade em encaixar no sistema de jogo das locais, estas viriam a abrir o marcador por intermédio da Catarina, numa jogada em que à entrada da área recebe a bola de costas para a baliza e sem que a defesa adversária fizesse a pressão necessária, rodou e rematou fora do alcance da guarda-redes. Aos quinze minutos as visitantes fizeram a quinta falta e tornou-se ainda mais difícil suster a pressão adversária, tendo estado à beira de sofrer o segundo golo numa jogada idêntica à do golo sofrido. A vitória acabou por sorrir à equipa que teve a sorte do jogo, com esta derrota as Veirenses hipotecaram a possibilidade de virem a atingir o primeiro lugar.

Sem comentários: