segunda-feira, 16 de março de 2009

Villa Cesari 1 - Veiros 4

PAVILHÃO DA CASA DO POVO DE CESAR
Árbitros – Carlos Tavares, Alberto Dias e Hugo Costa

VILLA CESARI – Catarina, Paula, Cátia Rodrigues, Cátia Sousa (1), Marisa Cardoso, Joana, Olga, Daniela e Mónica.
Treinador – Laurentino Silva
C.C.D.VEIROS – Vanessa, A. Macedo (2), Ana Filipa, A. Cabral (1), Liliana, Ana Barbosa (1), Rita, Mafalda, Vitória, Lita e Marisa.
Treinador – Arminda Ruela

Num recinto sempre difícil, as Veirenses entraram bem no jogo e nos primeiros minutos, colocaram-se em vantagem no marcador, na marcação de dois livres, primeiro pela Cabral a passe da Macedo e depois por esta jogadora a passe daquela, numa inversão de papéis, o que demonstra serem duas jogadoras que se entendem e lêem o jogo muito bem. As locais reagiram aos golos sofridos e fizeram brilhar a guarda-redes Vanessa, com defesas apertadas e difíceis, insistindo num jogo directo sobre a defensiva visitante com bolas bombeadas para a área contrária à espera de um deslize defensivo. Faltavam cinco minutos para terminar a primeira parte conseguiram reduzir a vantagem pela Cátia Sousa na transformação de uma grande penalidade a punir um derrube da Filipa a uma jogadora contrária. As visitantes, momentos antes do intervalo, por intermédio da Macedo ainda obrigaram a guarda-redes local a efectuar uma boa defesa, negando-lhe o terceiro golo.
A segunda parte foi jogada com grande intensidade com as Veirenses à procura dos golos que lhes dessem a tranquilidade necessária, vindo a surgir o terceiro golo nos primeiros minutos, numa jogada de contra-ataque em que a Macedo coloca o esférico na Barbosa fazendo esta um remate certeiro e fora do alcance da guarda-redes. Reagiram as locais pressionando o último reduto das forasteiras, vendo que não conseguiam os seus intentos, enveredaram por empregar muita dureza na disputa dos lances, culminando com várias agressões à jogadora Vitória que a dupla de arbitragem não sancionou fazendo vista grossa ás atitudes anti-desportivas de uma jogadora Cesarense. A cerca de dez minutos do fim as visitantes chegam ao quarto golo numa recuperação de bola a meio campo pela Cabral que faz a tabelinha com a Macedo para esta rematar com êxito, fazendo um remate seco e colocado sem hipóteses para a guarda-redes. A formação do CCD Veiros sai desta partida com várias jogadoras lesionadas devido à dureza posta em campo pelas jogadoras locais, o que vem dificultar a sua prestação nos próximos jogos.

Sem comentários: