terça-feira, 30 de março de 2010

GCR OSSELA 4 CCD VEIROS 2

FUTSAL – CAMPEONATO DISTRITAL FEMININO
PAVILHÃO GCR OSSELA
Árbitros – José Bastos, José Neves e Rui Costa

GCR OSSELA – Liliana Correia, Viviana (1), Andrea Pinho (1), Elisa, Liliana Rodrigues (2), Sara, Daniela Terras, Tânia, Mónica Soares, Aida e Daniela Oliveira.
Treinador – António Pacheco

CCD VEIROS – Vanessa, Ana Filipa, Ana Barbosa (1), A. Macedo, Mónica, Rita (1), Lili, Vitória e Andrea.
Treinador – Arminda Ruela


Assistiu-se a uma partida entre duas formações já arredadas do título, não tendo sido um bom jogo, ganhou a equipa mais aguerrida no terreno, aproveitando o erro das adversárias. As Veirenses adiantaram-se no marcador aos onze minutos, na marcação de um canto pela Macedo que coloca a bola por alto ao segundo poste, onde apareceu a Rita a rematar sem deixar cair o esférico no chão, obtendo assim um golo de belo efeito. Nos últimos segundos da primeira parte as locais chegam à igualdade, na marcação de um livre em que a defesa forasteira ao fazer uma barreira deficiente, proporcionou à Liliana Rodrigues um forte remate entrando a bola, pelo local onde deveria estar colocada a guarda-redes, que ficou escondida por trás da barreira e os erros pagam-se caro.
A segunda parte foi jogada com as Veirenses a serem perdulárias, não acertando com a baliza, nas oportunidades que tiveram logo nos primeiros minutos e viram as locais aproveitarem uma perda de bola comprometedora a meio campo, para se colocarem em vantagem aos sete minutos pela Liliana Rodrigues que apareceu ao segundo poste a rematar para o fundo da baliza. Dois minutos depois as visitantes chegam ao empate numa jogada de ataque em que a Barbosa, descaída sobre o lado direito do seu ataque, com uma simulação tira uma adversária do caminho e com um remate fortíssimo não dá hipóteses à guarda-redes. Aos treze minutos o Ossela passa a ter vantagem, na marcação de um canto a Viviana remata, fazendo a bola passar pelo meio de um aglomerado de jogadoras e anichar-se nas redes. Procuravam as visitantes chegar novamente à igualdade, mas a guardiã local negou esse intento à Rita, efectuando uma grande defesa, opondo-se a um remate com selo de golo. Numa jogada de contra-ataque perdem a bola a meio campo e são apanhadas em contra-pé, aproveitando as visitadas pela Andrea Pinho, após se desembaraçar de uma defesa, fazer o resultado final para desespero das adversárias.

Sem comentários: