quinta-feira, 18 de março de 2010

Veiros 1 - PARC 1

FUTSAL – CAMPEONATO DISTRITAL FEMININO

PAVILHÃO ALFREDO MORTÁGUA E SILVA – VEIROS
Árbitros – José Vieira, José Soares e Pedro Cirne



CCD VEIROS – Vanessa, Ana Filipa, Ana Barbosa, A. Macedo, Mónica, Rita Araújo, Lili, Marisa, Vitória, Rita Silva e Mafalda (1).
Treinador – Arminda Ruela
PARC – Sílvia, Helena, Ana Arede (1), Ana Soares, Alice, Carina, Ana Silva, Nicole e Sandra.
Treinador – Manuel Ferreira

As Veirenses defrontaram uma equipa muito equilibrada, que se posicionou muito bem na sua defensiva, não descurando o contra-ataque, com o qual ia importunando o sector defensivo das locais. Os primeiros minutos foram de domínio das visitadas, mas depois as visitantes foram equilibrando a partida, obrigando a guardiã local a trabalho aturado para suster remates perigosos que só não deram em golo graças às suas intervenções. As locais sem conseguirem acertar nos passes, tiveram algumas perdas de bola comprometedoras que lhes criaram alguns calafrios. A partida ia decorrendo num taco a taco interessante, até que a um minuto do intervalo, a Mafalda faz uso do seu potente remate, para finalizar uma jogada por ela iniciada a meio campo e inaugurar o marcador.
A segunda parte foi jogada praticamente a papel químico da primeira, sem que as locais conseguissem ter o engenho necessário para ultrapassar a defensiva contrária que continuava a acertar nas marcações e a partir para contra-ataques perigosos, criando dificuldades ao último reduto local, vindo a ter a compensação pelo seu empenho aos catorze minutos, na marcação de um canto a Ana Arede dentro da área e com uma defesa à ilharga dá um toque na bola que sobrevoa a Vanessa e entra na baliza, restabelecendo a igualdade. Neste lance fica-nos a sensação de que a defesa local não fez tudo que estava ao seu alcance, denotando alguma desatenção. Jogando os últimos minutos mais com o coração e com a ânsia da procura do golo, as locais não tiveram soluções para desfeitear a defensiva contrária. Com este resultado, fica mais difícil às Veirenses alcançarem o topo da classificação.

Sem comentários: