terça-feira, 16 de março de 2010

Veiros 1 - Lusitânia 3

FUTSAL – CAMPEONATO DISTRITAL FEMININO

PAVILHÃO ALFREDO MORTÁGUA E SILVA – VEIROS
Árbitros – Hugo Costa, Carlos Tavares e Pedro Oliveira



CCD VEIROS – Vanessa, Ana Filipa, Ana Barbosa (1), A. Macedo, Mónica, Rita Araújo, Lili, Marisa, Vitória, Rita Silva e Andrea.
Treinador – Arminda Ruela
LUSITÂNIA FC – Estefânia, Nancy, Diana, Cátia (3), Liliana, Mónica Silva, Marisa Nogueira, Marisa Vilar, Sabrina, Cristiana e Joana.
Treinador – Renato Ribeiro

As Veirenses mais uma vez entraram bem no jogo, onde defrontavam uma das melhores formações do Distrito e aos dois minutos colocaram-se em vantagem no marcador, numa jogada em que a Marisa recupera a bola a meio campo, assiste a Barbosa que se desembaraça de uma defesa e com um remate forte não dá hipóteses à guarda-redes. Com as duas equipas a desenvolverem um futsal rápido e desenvolto, as locais foram perdulárias num período em que dominavam o jogo, perdendo o ensejo de aumentarem a vantagem, primeiro pela Barbosa, numa jogada individual em que rompe pela defesa contrária, remata ao poste e no ressalto com toda a defesa batida envia novamente a bola ao poste. Na resposta as visitantes também poderiam ter chegado ao golo pela Nancy que faz a bola bater no poste com a Vanessa já batida. Aos onze minutos as locais mais uma vez poderiam ter aumentado a vantagem, mas a Vitória com a baliza toda aberta faz o mais difícil rematando em força, quando bastava encostar para o golo, enviando o esférico por cima da barra. Aos catorze minutos a Nancy e a Cátia entram pela defesa contrária em triangulações e esta dá o toque final, estabelecendo a igualdade.
Na segunda parte, viu-se o Lusitânia tomar o controlo da partida, jogando mais apoiado, com a equipa da casa a quebrar fisicamente e a tentar em rasgos individuais aquilo que deveria ser feito colectivamente, o que facilitava a tarefa defensiva das adversárias, que em contra-ataque aos onze minutos passam a ter vantagem na partida, novamente numa jogada apoiada entre a Nancy e a Cátia, com esta a finalizar. As Veirenses tentavam restabelecer a igualdade, mas as visitantes com marcações altas não lhes davam espaços e vêem a resolver a partida aos quinze minutos, mais uma vez pela Cátia que de primeira finaliza um passe cruzado, sem hipóteses de defesa para a Vanessa.
Sem sermos tendenciosos, temos que reconhecer que o Lusitânia foi a melhor equipa em campo e a vitória assenta-lhe bem, numa partida bem disputada onde ouve um ou outro erro da arbitragem, sem influência no resultado. Para as Veirenses, ficou mais difícil alcançar os seus objectivos, mas por enquanto nada é impossível.

Sem comentários: